Santa Casa recebe Amnioscópios do Rotary Clube de Mogi das Cruzes-Norte

Notícia publicada em 19 de janeiro de 2018

O governador do Rotary Club de São Paulo, Valdemar Lopes Armesto, e esposa, Neusa B. Lopes Armesto, estiveram, na última quinta-feira (18/01), na provedoria da Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes para realizar a entrega de 10 amnioscópios. Estiveram presentes ainda a presidente do Rotary Norte, Mara Telles Martins Módolo, o presidente da comissão da fundação rotária, José Maria Aparecido da Paz, e do associado honorário Celso Campos. Eles foram recebidos pelo diretor financeiro da Santa Casa, Moacir Teixeira da Silva, pelo diretor técnico, Dr. Ricardo Bastos, pela gerente de Enfermagem, Helenita Moraes Nunes, pela presidente da Associação das Voluntárias, Miriam N. do Valle, e pelo membro da mesa administrativa da Santa Casa, sr. Halim Zugaib.
Os amnioscópios foram adquiridos por meio de uma doação de R$ 3.205,12, feita pelos rotarianos à Santa Casa de Mogi, em novembro de 2017. Os dez aparelhos (três pequenos e sete grandes) foram entregues ao Setor de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital e serão utilizados pela equipe para detectar precocemente o sofrimento fetal. Dessa forma, conseguindo instituir um tratamento de forma mais rápida às gestantes, evitando casos como anoxia intrauterina e, principalmente, a redução da mortalidade perinatal.
Na oportunidade, os membros do Rotary puderam conhecer as instalações dos setores de Maternidade, Ginecologia e Obstetrícia e Unidade Neonatal do Hospital.
A Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes realiza, em média, 450 partos e, aproximadamente, 900 exames de amnioscopia por mês.
A provedoria, diretoria, membros da mesa administrativa e toda equipe do hospital agradecem a doação e a parceria do Rotary Norte com a Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes.