Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Publicações
Fundo Social de Solidariedade faz doações de enxovais para bebês à Santa Casa

Notícia publicada em 21 de agosto de 2015
Site da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes
21 de Agosto de 2015
Equipe de Comunicação
Presidente do Fundo Social, Mara Bertaiolli, esteve na Santa Casa nesta quinta-feira e destacou o trabalho realizado pelas voluntárias (foto Ney Sarmento)
O Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes doou à Santa Casa, nesta quinta-feira (20/08), um conjunto de enxovais para bebês feitos com peças de lã arrecadadas durante a Campanha do Agasalho. Os kits serão entregues às futuras mamães mogianas e contam com luvas, toucas, blusas e cobertas – muitas delas confeccionadas especialmente para a campanha e outras, doadas por pessoas que participam da iniciativa. A presidente do Fundo Social, Mara Bertaiolli, esteve na Santa Casa e fez a entrega dos kits ao provedor Reginaldo Abrão, à vice-provedora Mônica Cristina Ribeiro do Carmo e à presidente de Associação de Voluntárias, Miriam Nogueira do Valle.
Mara destacou que o trabalho das voluntárias é muito importante e digno de reconhecimento. “Vocês são pessoas que merecem todo o nosso respeito por este trabalho maravilhoso que desempenham aqui. Estão por toda parte, ajudando e confortando as pessoas, sempre com um sorriso no rosto. A Campanha do Agasalho leva amor ao próximo, justamente os sentimentos que observamos quando estamos ao lado das voluntárias”, disse Mara, que esteve na Santa Casa ao lado do secretário-adjunto de Assistência Social, Edson Santos; da secretária de gabinete, Neusa Marialva, e da coordenadora da Escola de Governo, Marinês Piva.
Durante a Campanha do Agasalho deste ano, um dos pedidos do Fundo Social foi para que as pessoas doassem peças para bebês. A solicitação foi atendida e, nas últimas semanas, foram recebidas várias doações do tipo. Em um dos exemplos, os alunos do Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos (Crescer) – que oferece cursos de qualificação profissional básica aos mogianos – e um grupo de funcionárias da Prefeitura confeccionou roupas especialmente para atender a esta demanda.
A Campanha do Agasalho prossegue até o dia 31 de agosto e segue fazendo a distribuição das peças a entidades cadastradas. Mas as doações ainda podem ser feitas. A cidade possui 300 pontos de arrecadação, como a Prefeitura, Câmara Municipal, Mogi Shopping, Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Terminais Central e Estudantes, Associação Comercial de Mogi das Cruzes, escolas municipais, estaduais e particulares, postos de gasolina e supermercados. Além da arrecadação feita nesses locais, existem várias ações organizadas por empresas, comércios e instituições, como eventos, gincanas e outras atividades voltadas para impulsionar a iniciativa na cidade.
Desde o dia 15 de julho, o Fundo Social conta com importante reforço na Campanha do Agasalho 2015. É o Espaço do Bem – loja montada no box 134 que funciona com um ponto de arrecadação dentro do Mogi Shopping e, ao mesmo tempo, apresenta combinações de moda com as peças. Na prática, o público que passa pelo centro de compras faz doações de roupas no Espaço do Bem.
Mais informações sobre a Campanha do Agasalho 2015 e sobre os postos de arrecadação podem ser obtidas no telefone 4798-5143. (MAS