Equipe da UTI Neonatal da Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes recebe homenagem

Notícia publicada em 10 de abril de 2018

Um grupo de, aproximadamente, dez mães, que tiveram bebês internados na UTI Neonatal do Hospital, realizou, na sexta-feira (06/04), uma festa em homenagem e agradecimento a toda equipe do setor Neonatal pelo carinho e cuidados dispensados aos prematuros. A festa, realizada na Sala de Reuniões da Policlínica, foi marcada por muita emoção, já que a grande maioria dos bebês completa 1 ano de vida em Abril. A homenagem foi totalmente organizada pelas mães das crianças, que também marcaram presença no evento com bastante alegria.

A ideia do evento surgiu depois que o grupo de mães – formado no WhatsApp – resolveu que deveria fazer uma festa com o objetivo de agradecer por tudo o que a equipe Neonatal fez no tempo em que os bebês estiveram internados no Hospital. “Estamos muito felizes de poder fazer isso. É uma forma de agradecer mesmo”, explicou Cristina de Holanda Leme Pereira, mãe da pequena, mas muito esperta e saudável Maria Alessandra de Holanda Pereira, que nasceu com 820 gramas, 27 semanas e que, em Maio, completará 1 ano de vida. “Gratidão é a palavra que todas nós temos a dizer para toda a equipe Neonatal e à direção da Santa Casa de Mogi das Cruzes”.

Presente no evento, a diretora clínica e médica pediatra da Santa Casa, dra. Maria do Carmo Leitão, demonstrou muita satisfação e agradecimento com essa homenagem. “É muito bom poder fazer parte da vida de todas essas crianças Para nós, é muito gratificante essa homenagem, pois temos uma equipe comprometida e muito especial dentro da Neonatal. E hoje, aqui, pudemos ver bem isso”.

As equipes de Enfermagem da Neonatal, a gerência de Enfermagem, coordenadores, gerente administrativo e a Associação das Voluntárias da Santa Casa (Avosc) também foram homenageadas e receberam muitas demonstrações de carinho da parte das mães e das crianças presentes.
Veja as fotos: