A Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes dispõe de uma equipe de médicos de aproximadamente 150 profissionais ativos em seu corpo clínico. Referência em Ortopedia/Traumatologia (média e alta complexidade), Neurologia/Neurocirurgia (alta complexidade nível II), Oftalmologia (referência regional ambulatorial e cirurgias) e Maternidade e Obstetrícia (referência regional para gestantes de alto risco) a Santa Casa é um hospital que tem investido em sua equipe de profissionais altamente qualificados que atendem em diversas especialidades médicas para garantir excelência em sua assistência e atendimento.

Passam mensalmente pelo Hospital aproximadamente 11 mil pacientes no Ambulatório de Especialidades e 12 mil no Pronto Socorro. A Santa Casa de Mogi das Cruzes conta com uma equipe de 650 funcionários ativos.

Diretoria Clínica

O diretor clínico e seu vice são eleitos pelo corpo clínico do hospital, com mandato de quatro anos. A atual Diretora Clínica da Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes, Dra. Maria do Carmo Mocelin Leitão, e seu vice, Dr. Anatole France, tomaram posse em outubro de 2014, com mandato válido até outubro de 2018.

Diretoria Técnica

O diretor técnico é contratado pela Provedoria, após a aprovação da Mesa Administrativa e não possui mandato estipulado. O atual diretor técnico da Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes , Dr. Ricardo de Moraes Bastos, assumiu suas atribuições a partir de janeiro de 2017.