Serviço de Captação de Órgãos do Dante Pazzanese na Santa Casa de Mogi

Notícia publicada em 14 de setembro de 2018

Nos dias 12 e 13 de setembro, o enfermeiro Cardiovascular César Augusto Guimarães da equipe do Serviço de Captação de Órgãos do  Hospital “Dante Pazzanese” realizou, um treinamento para as equipes assistenciais e profissionais da Santa Casa de Mogi das Cruzes sobre Doação de Órgãos e Morte Encefálica.

Assuntos como aspectos legais, Sistema Nacional de Transplantes e todas as etapas do processo de captação de órgãos, desde a notificação do paciente, entrega do corpo, avaliação, entrevista familiar e manutenção de vida foram abordados pelo enfermeiro nos dois dias de treinamento.

Voltado para profissionais ligados, direta ou indiretamente com o processo de Captação de Órgãos, este treinamento reuniu cerca de 60 pessoas nos dois dias e contou com a participação de equipes de diversos setores do Hospital.