Santa Casa receberá verbas para custeio e ampliação dos Setores de Maternidade e UTI Neonatal

Notícia publicada em 20 de julho de 2018

O provedor da Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes, Austelino Pinheiro de Mattos junto com a direção e mesa diretora da entidade receberam, nesta quinta-feira, dia 19 de julho, o prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, o secretário municipal de Saúde, Marcello Cusatis, o deputado Marcos Damásio e demais autoridades do município e região para o anúncio do repasse de R$2,4 milhões para melhoria de serviços de saúde prestados pela Instituição no município.

A verba estadual de R$ 1,8 milhão proveniente de uma emenda de custeio do deputado Marcos Damásio será utilizada para custeio e também vai possibilitar a realização das obras de ampliação da Maternidade e UTI Neonatal. Já a prefeitura irá repassar R$ 600 mil que serão utilizados na aquisição de equipamentos para os novos espaços.

O projeto de ampliação da Maternidade foi apresentado no segundo semestre do ano passado e validado, em junho de 2018, pela equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde. Cerca de 800 metros quadrados passarão por reforma e adaptação e o hospital passará a contar com 17 novos leitos de maternidade e mais 10 de UTI Neonatal.

Para o provedor da Santa Casa de Mogi das Cruzes, Austelino P. de Mattos essa obra irá desafogar o atendimento no setor de Maternidade e UTI Neonatal. “Estávamos ansiosos e aguardando há bastante tempo para que essa obra fosse liberada. E enfim, iremos realizar. Mas, o convênio será direto com o hospital, não será do Estado com a prefeitura. Então, temos uma responsabilidade muito grande em administrar esta verba para que possamos fazer o melhor no menor espaço de tempo e com o menor transtorno possível aos nossos pacientes”, acrescentou.