Santa Casa recebe doações de testes rápidos e EPIs do Rotary Club de Mogi das Cruzes

Notícia publicada em 9 de junho de 2020

O provedor da Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes, José Carlos Petreca, e os diretores financeiro e técnico, Moacir Teixeira e Ricardo Bastos, respectivamente, mais a gerente de projetos, enfermeira Helenita de Moraes, estiveram na manhã dessa terça-feira (09/06) na sede do Rotary Club Oeste de Mogi das Cruzes para receber uma doação de 1175 testes rápidos, 6500 máscaras descartáveis e 1000 máscaras N95 para o nosso Hospital.

Essas doações fazem parte do Projeto Rotário de Subsídio Global do Rotary Internacional, que vem apoiando projetos para prevenção da Covid-19 em todo o mundo por meio de seus clubes. Em Mogi das Cruzes, o projeto contemplou a Santa Casa por meio de uma parceria com o Rotary Club de Mogi das Cruzes e seu presidente, João Pedro da Mota, e com o Rotary Club de Mogi das Cruzes Oeste e seu presidente, João Mendes. Uma verba de R$ 167 mil foi utilizada para a aquisição dos EPIs (máscaras descartáveis e N95) e testes rápidos para serem distribuídos e utilizados pela Instituição.

De acordo com José Carlos Petreca, essa parceria é muito importante porque os testes e máscaras chegaram num momento de necessidade do nosso Hospital, devido ao gasto diário e dificuldades de aquisição.
A entrega foi realizada pelo presidente do Rotary Club Oeste, João Pedro, e pelos rotarianos Dagoberto Sarpe Nogueira e Orlando Pozzani, responsáveis pelo projeto, que contou também com a participação do Rotary da Noruega. Também estavam presentes Ana Maria Sosa Márquez, Celso Antonio de Giuseppe, João Pedro da Mota, Lisandro Leonardo da Silva Correa, Luiz Felipe Márquez Zapata e João Mendes de Souza Filho.