Novo provedor buscará mais recursos

Notícia publicada em 17 de dezembro de 2014

12/12/2014 – O Diário de Mogi

cf040112 em 96x75

O empresário Reginaldo Abrão, 61 anos, foi eleito por aclamação, ontem (11), o novo provedor da Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes. A posse dele e da mesa diretiva para o biênio 2015/2016 acontecerá no próximo dia 18, às 14 horas, e o primeiro compromisso ocorrerá no dia 19, quando haverá o lançamento do site do hospital. Como principal desafio para o cargo, ocupado até então por Mário Calderaro, será conquistar mais recursos, ampliando o atendimento de pacientes via plano de saúde e particular e aumentando o número de exames pagos, como, por exemplo, os por imagem.

A nova mesa diretiva, além de Abrão, contará com Monica Cristina Ribeiro do Carmo, na vice-provedoria; Walter Zago Ujvari, como 1º secretário; Amarildo Santana de Moraes, na 2ª secretaria; José Brasílio de Azevedo Marques, como 1º tesoureiro; Austelino Pinheiro Mattos, na 2ª tesouraria; Benedito Carlos Filho, 1º mordomo; e Maria dos Anjos Cury, como 2º mordomo. O Conselho Fiscal será composto por Henrique Borenstein, José Eduardo Cavalcanti Teixeira e José de Brito Castro, tendo como suplentes Halim Zugaib e Francisco Machado Pires.

“A vida é feita de desafios e quando o desafio é ajudar as pessoas, não podemos nos negar a enfrentá-los. Aceito esse cargo porque quero contribuir com a Santa Casa e fazer com que cuidemos bem da saúde de milhares de pessoas”, disse Abrão, após a eleição que ocorreu durante a tarde, coordenada pelo membro da Irmandade da Santa Casa, Airton Nogueira.(Sabrina Pacca)