nota-fiscal-doe

O governo do Estado de São Paulo anunciou, neste começo de ano, várias mudanças para o Programa Nota Fiscal Paulista. A principal delas foi o lançamento de um aplicativo gratuito para smartphones e tablets (sistemas IOS e Android) para a transferência de créditos para as instituições. Veja abaixo o que mudou e como você pode continuar ajudando a Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes transferindo  todas as suas notas sem CPF.

Antes:

Notas sem CPF eram depositadas nas Urnas da Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes, e a própria instituição se encarregava de digitar no sistema do Programa Nota Paulista.

Agora:

O consumidor parceiro da instituição deverá acessar a loja de aplicativos de seu smartphone ou tablete e baixar gratuitamente o aplicativo Nota Fiscal Paulista

nota-paulista

Depois deverá ele próprio escolher diretamente no aplicativo a quem destinará seus cupons.

Haverá uma fase de transição de 7 meses para que as entidades e consumidores se adaptem ao novo sistema. De março até final de setembro as doações poderão ser feitas tanto pelo novo modelo, via aplicativo (app) ou pelas atuais urnas e cadastramento de cupons no site do programa.

O objetivo com a doação exclusiva por meio do Aplicativo, a Fazenda pretende que os recursos sejam destinados de forma correta (doação exclusivamente voluntária).

Qual a vantagem desta doação

A principal vantagem de realizar esta doação é que, normalmente, os cupons fiscais emitidos nos caixas (sem CPF) não são utilizados para nenhuma outra finalidade e normalmente acabam indo para o lixo, por não terem mais nenhuma função.

Depositando seu cupom numa das nossas urnas você pode contribuir com a SCMMC. A doação não representa custo algum e pode nos ajudar muito a continuar nosso trabalho em prol dos mais necessitados, construindo desta forma, melhores condições e um futuro melhor para todos!

Parceiros (postos de arrecadação):

  • Shibata (vila industrial)
  • Shibata (centro)
  • Nagumo (loja Henrique Eroles)
  • Nagumo (loja Getúlio Vargas)
  • Hipermercado D’avó

Lojas Parceiras:

  • Nádia Casa – Mogi shopping
  • Nádia Calçados – Mogi shopping
  • Victor Hugo – Mogi shopping
  • Elemento N – Mogi shopping
  • Makino & Makino – Loja Paratodos- Centro
  • Drogaria Ferreira Novaes
  • Extra – Cia Bras. De Distribuição
  • Brancôco – Elizabeth Ap. Marques Silva – ME- Centro
  • Sumirê – Centro
  • Pró Hiper- Mogilar
  • Flex Pé Calçados (Centro e Mogi Shopping).

Entenda a Nota Fiscal Paulista

A Nota Fiscal Paulista é um projeto de estímulo a cidadania fiscal no Estado de São Paulo que tem por objetivo incentivar consumidores a exigirem a entrega do documento fiscal na hora da compra.

Além disso, visa gerar créditos aos consumidores, cidadãos e às empresas do estado.

A doação do crédito refere-se ao correspondente a 30% do ICMS efetivamente recolhido pelo estabelecimento a seus consumidores. Toda Nota Paulista que não contiver o CPF do consumidor pode ser doada para a SCMMC. A porcentagem do imposto que a pessoa iria receber vai para o Hospital da mesma maneira.

 

Prestação de Contas

Clique no semestre abaixo, para baixar o relatório de prestação de contas das doações voluntárias dos munícipes, através da Nota Fiscal Paulista.

Dúvidas:

Como as pessoas podem ajudar a Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes?

Doando seus cupons fiscais sem o CPF nas urnas espalhadas pelo Hospital e nas empresas parceiras (ver no site).
A Santa Casa se encarregará do cadastro que será revertido para a compra de medicamentos, manutenção de aparelhos e outras necessidades dos pacientes Sus que utilizam os nossos serviços.
Divulgando a campanha para seus amigos e familiares para que eles também possam doar seus cupons.

Posso informar o CNPJ da Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes para emissão do cupom?

Não, pois este procedimento contraria a legislação. Ao informar o CNPJ da Irmandade, a nota fiscal entra como despesa. É como se a SCMMC tivesse efetuado a compra e pagando o imposto sobre esta operação, não sendo válido para retorno dos créditos.

A partir de qual valor o cupom fiscal pode ser doado?

O documento fiscal pode ter qualquer valor.

Qual a validade dos cupons?

Os cupons são válidos até o dia 20 do mês seguinte.

“Confie em quem acredita na vida”
Doe esperança. Doe sua nota fiscal paulista