NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE GOLPE

Notícia publicada em 5 de setembro de 2016

A Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes alerta pacientes e familiares para a ação de golpistas que vem ocorrendo em nossa unidade hospitalar e em diversos hospitais do país. Sob a alegação de que é necessário pagamento para exames complementares, parentes ou familiares da pessoa internada recebem uma ligação supostamente de profissionais ligados ao Hospital, dizendo que é necessário depositar uma determinada quantia em dinheiro em uma conta corrente indicada.

O hospital esclarece que não cobra pelos serviços prestados a todos os pacientes internados ou que recebem atendimento médico pelo Sistema Único de Saúde (SUS) dentro de suas dependências.

Ressalta, que um dos preceitos da Instituição é a confidencialidade, que não fornece dados de seus pacientes e que nenhuma informação deve ser transmitida pelos seus profissionais por telefone a parentes ou familiares.

No último mês de junho de 2016 a Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes, através de sua diretoria procurou a Polícia Civil para comunicar o novo golpe e esclarecer a população.